top of page

Palavra do Pe. Marcus - Volta ás aulas.

Vivemos tempos de discernimento na alegria e compromisso com o Cristo!

 

               1924: início do LAR DOS MENINOS DESVALIDOS.

               2024: celebração dos cem anos de existência da Instituição, hoje conhecida como INSTITUTO DE MENORES DOM ANTÔNIO ZATTERA.

               Primeira opção: preparar uma grande festa, alugar o Teatro Guarani, ensaios, roupas, apresentações, encantar a todos em uma linda noite de gala.

               Segunda opção: canalizar todas as energias e recursos que seriam despendidos na festa para algo mais permanente e definitivo na vida das crianças e jovens. Estender a Educação Infantil criando a Escola de Ensino Fundamental de tempo integral.

               Inspirados pelo legado de Dom Antônio e com todo o apoio de nosso Arcebispo atual, Dom Jacinto, eis aí a comemoração dos cem anos da Instituição com o início da Escola de Ensino Fundamental em tempo integral.

               É tempo de muito trabalho, mas também tempo de dar graças a Deus pelos passos dados até aqui.

               E entre estes passos, destaco como fundamental, o SIM dado por você e tantos outros amigos que assumiram conosco a manutenção financeira da Escola neste ano de 2024, com suas contribuições mensais.

               Sei que ainda não é o suficiente para custear as quatro séries implantadas, mas confio na graça de que o restante surgirá.

               Por hora, em nome de toda a nossa equipe, prometo a cada um de vocês, nossos parceiros na educação destas crianças e na caminhada de transformação da realidade social delas, que podem contar com muito trabalho e toda a nossa dedicação na construção de uma educação de qualidade e cristãmente libertadora.

               Tenho certeza de que, em alguns anos, estaremos ouvindo em nossas universidades, com muito carinho, um saudoso “grito de guerra”, hoje presente em nossas atividades:

“QUEM SÃO VOCÊS?

O INSTITUTO!

MAIS UMA VEZ!

O INSTITUTO!

TEM ALGUÉM CANSADO?

NÃO, NINGUÉM CANSADO!

AQUI NÃO É LUGAR DE NINGUÉM FICAR PARADO!

ENTÃO: EH...EH Ê OH... EH Ê OH... EH Ê OH... EH Ê OH.”







bottom of page